sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Seitas e receitas (5)



Seitas e receitas (5)
Sugestão de entradas e saídas.
As retiradas para o tira gosto, e os que tiram proveitos.

A princípio devem ser servidos como tira gosto em entradas, antes das refeições, os petiscos antigos e tradicionais. Espetinhos de salsicha, com pimentão, cenoura e queijo, também muito conhecido como sacanagem. Sirva torradinhas de pão velho com patê feito de sobras de miúdos moídos misturados com banha, ate formar uma pasta unguenta e melequenta. 

Troque as iscas de linguado com molho rose ou molho golf, pelas línguas do seu falso eleitorado, com molho de espinhos de roseira e golfadas de mamadeira. Outra opção é Quiche de ginga com jiló: http:/quiche-de-ginga-com-jilo.html

Uma refeição em família com a Tia Chester, com o catita fofoqueira, a rata do portão mais o filhote de bem-te-vi, deve ser oferecida com fartura, e muita sacanagem, na entrada e na saída. O ideal seria oferecer somente os palitos, sem os acepipes, ou seja, uma variação da sacanagem: uma sacanagem com a sacanagem. Para que os palitos fiquem presos em suas gargantas. Ofereça também caroços de azeitonas para facilitar a deglutição. Mas eles podem desconfiar e não aceitar. 

Outra opção seria oferecer palitos diversos, de preferência a palitos de fósforos riscados, palitos de churrasco usados e queimados, ou cotonetes sujos e melecados. Sirvam em latinhas de sardinha vazias, pedacinhos de mortadela velha e queijo mofado, com molho chumbinho para acompanhar. 

Bolinhos de fubá com cimento também pode fazer muito sucesso se for oferecido água com fartura, direto da torneira. Fáceis de fazer: misturando cimentos com fubás e fubás. Ao pó formado mistura-se com um elemento líquido ou aquoso, água e óleo queimado, até o pondo de enrolar e fazer bolinhas. Finalize as bolinhas passando por fora sal de fruta, ou bicarbonato de sódio, para dar uma efervescência ao entrar em contato com a água, provocando asfixia. Os bolinhos podem variar de cor e de sabor, associando: fubá branco ou fubá amarelo; cimento branco ou cimento portland; sal ou açúcar; soda caustica ou diabo verde; acido sulfúrico ou acido muriático. Espalhe os bolinhos pela casa ou pela mesa. 

Para um publico mais exigente e seleto que não aceita, ou não tolera receitas caseiras, é possível encontrar acepipes industrializados, e com nomes sugestivos. São também conhecidos como veneno de rato, e pelos analfabetos funcionais, é conhecido como remédio para rato.

De preferência para ornamentar a mesa e o chão com ratoeiras armadas. Nunca se sabe o que poderá acontecer, de sentarem à mesa o ficar correndo pelo chão.
O ideal é que o tira gosto deixe um gosto amargo na boca.

Rio de Janeiro/RJ ─  18/09/2014







Texto produzido para:
Blogs
Palavras Chaves: gestão; qualidade; conhecimento

Palabras Clave: gestión; la calidad; el conocimiento

Key Words: management; quality;  knowledge




CMEC/FUNCARTE
Cadastro Municipal de Entidades Culturais da Fundação Cultural Capitania das Artes

Natal/RN




Roberto Cardoso
Desenvolvedor de Komunicologia







PRÊMIO
DESTAQUES DO MERCADO - INFORMATICA 2013
Categoria Colunista em Informática




VOTE: Acesse o link


Votação: JULHO a OUTUBRO de 2014


Candidato
DESTAQUES DO MERCADO - INFORMATICA 2014


- Clique na figura

- Escolha a categoria e o candidato

- Aguarde e-mail de confirmação
Categoria: Colunista em Informática
Categoria: Segurança da Informação

Informática em Revista-Natal/RN





Desenvolvedor de Komunicologia


Cientista Social
Jornalista Científico
Reiki Master & Karuna Reiki Master


Colunista/Articulista
Informática em Revista - Natal/RN
Informática em Revista - João Pessoa/PB
Sócio Efetivo do INRG
(Instituto Norte-Rio-Grandense de Genealogia
Sócio Efetivo do IHGRN
(Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte)


Link Curriculo Lattes



















Nenhum comentário:

Postar um comentário